Dicas para cabelos mais saudáveis

Oi oi meus amores

Ter um cabelo lindo é sinônimo de ter um cabelo saudável e hoje vamos conferir dicas simples do que podemos fazer para nosso cabelo agradecer.

cabelos-saudaveis

Pentear os cabelos antes do banho

Vamos falar a verdade, quase ninguém considera essa possibilidade. Mas devíamos! Durante o banho muitos fios vão literalmente pelo ralo, mas quando o cabelo é desembaraçado antes da chuveirada, menos fios vão se desprender.

 

O pente correto

Com pentes de dentes largos a tarefa insuportável e dolorosa de desembaraçar os fios é facilmente resolvida. Após o banho, com o cabelo úmido, passe o pente pelos fios (madeira, de preferência), ao contrário dos pentes comuns, as cerdas largas não puxam suas madeixas, tornando o processo mais fácil. Se mesmo assim sofrer, pode fazer isso no banho, enquanto o condicionador age nos fios.

 

O tecido da sua fronha

Mudar o tipo de tecido da capa do travesseiro para seda ou cetim não só é bom pra pele, como também pro cabelo. O algodão das fronhas que existem por aí tende a sugar a umidade da cabeleira, causando pontas duplas.

 

Condicionador no comprimento certo

A menos que o seu cabelo seja muito seco, evite passar condicionador no couro cabeludo, já que o próprio corpo libera gordura. Passe APENAS do meio dos fios até as pontas.

 

Massageie o couro cabeludo

Pode parecer bobagem, mas fazer isso todos os dias, seja com shampoo, ou apenas com água, estimula o crescimento e torna as raízes bem mais fortes.

 

Cabelo molhado e chapinha ou babyliss

Quando uma ferramenta de aquecimento, como chapinhas ou babyliss, entra em contado com o cabelo úmido ou molhado, um vapor muito quente é produzido. Aos poucos isso vai causar vários danos, e para resolvê-los, só cortando.

Beijão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s