Tudo sobre unhas artificiais

Oi oi meus amores!

76f0eab4868eeeee76eae5430585613f

As unhas artificiais são usadas, nos Estados Unidos, há mais de 60 anos, e só chegaram ao Brasil na década de 80. Começaram a ser difundidas em meados dos anos 90 e, desde então, vêm se popularizando cada vez mais.

Seu público concentra-se, principalmente, em mulheres que costumam roer as unhas naturais, que possuem unhas enfraquecidas e quebradiças ou, ainda, aquelas que não encontram tempo para cuidar das mesmas, preferindo a facilidade das artificiais.

Apresentam-se em vários modelos, desde unhas postiças (vendidas em lojas especializadas) até o último lançamento, que são unhas de acrigel. Qualquer modelo pode ser decorado.

Descreveremos, abaixo, alguns modelos disponíveis no mercado:

Unhas de Gel – trata-se de um gel UV colocado sobre as unhas naturais ou postiças, fixado através de luzes ultravioletas. Por ser um material fotopolimerizável, as unhas tornam-se extremamente resistentes e flexíveis, impedindo que sejam roídas. As unhas de gel têm, ainda, propriedade fortalecedora, protegendo a unha natural à medida que cresce.
unhas-de-gel
Manutenção: conforme o crescimento da unha natural, a prótese de gel vai saindo. Dependendo do velocidade de crescimento, a manutenção deve ser mensal ou no espaço de dois meses.

Unhas de Porcelana – são as unhas mais populares nos salões de beleza, feitas de resina acrílica em pó e cuidadosamente esculpidas sobre a unha natural, até atingir o formato desejado. Apesar de exigir muita técnica e habilidade da profissional, pode durar até 4 meses (com manutenção adequada). Depois de pronta, pode ser esmaltada normalmente.
Unhas-de-porcelana1.jpg
Manutenção: é necessária uma manutenção regular, de preferência, a cada 15 dias.

Unhas de Acrigel – é a novidade mais requisitada nos salões de beleza do Brasil. Aliando a resistência do gel com o aspecto natural da porcelana, esta prótese vem conquistando cada vez mais adeptas, principalmente entre executivas do mundo corporativo. Assim como a unha de gel, sua secagem ocorre em uma cabine de luz ultravioleta. Como as outras unhas artificiais, também pode ser esmaltada ou decorada da maneira desejada.
como-tirar-unhas-postic3a7as
Manutenção: o produto pode durar até 3 meses, e sua manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Unha Postiça Convencional – as unhas postiças, normalmente feitas de acrílico, são fáceis e práticas de usar. Podem ser compradas em lojas e fixadas pela própria usuária.

Unhas-postiças-1

Gostou? Compartilhe ou deixe sua opinião!

Beijãooo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s