Como acabar com a oleosidade do cabelo

11083842_854979571249279_8045085512424181013_n

Hey there!

O couro cabeludo produz óleo para proteger os fios e os mante-los saudáveis e se você perceber que seu cabelo está com aquele aspecto sujo, pesado, gorduroso e sem volume pode ser um sinal de que sua produção de óleo está desequilibrada. Além de ser um dos principais causadores de queda de cabelo, pode ser piorado com o estresse e alterações hormonais. Mas calma, para tudo se tem um truque e é claro que eu sempre vou compartilha-lo com vocês.

O mais importante de tudo é a limpeza adequada, com um rotina de lavagem semanal, o shampoo adequado para o seu cabelo e cuidado na hora de passar o condicionador (passar somente no comprimento do cabelo). Você pode também adotar o uso do shampoo anti-resíduos ou pré-shampoo se necessário.

Evite ficar passando as mãos no cabelo, utilizar toucas, boinas, lenços, toucas ou chapéus pois eles impedem a ventilação do couro cabeludo. Evite também a água quente, a alta temperatura resseca os fios e estimula a produção do óleo. O shampoo a seco ajuda a retirar o excesso de gordura do couro cabeludo e é meu melhor amigo no bad hair day.

Você pode também optar por receitas naturais para melhorar a oleosidade como a de pasta de maça, você vai precisar de:

  • Meio limão
  • Meio copo de água mineral
  • Uma maça

Coloque todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pastinha, passe a mistura no couro cabeludo e deixe agir de 15 a 20 minutinhos. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

Deixe seu comentário

Beijão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s