Os 8 melhores lugares para passar perfume e fazer durar mais

Hey there!

Uma das coisas que mais queremos todos os dias, é que nosso perfume dure no corpo nos mantendo sempre cheirosinhas até o fim do dia. Existem alguns macetes para que ele fixe por mais tempo na pele, e um deles é aplicá-lo em áreas estratégicas do corpo.

info-perfume.png

A recomendação é passar perfume nos lugares mais “quentinhos” do corpo, ou seja, onde a corrente sanguínea é mais forte, o que faz com que a absorção e a propagação do cheiro sejam maiores do que em outros pontos. A água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo.

O que faz também diferença na duração dos perfumes é a qualidade da matéria-prima e a quantidade de óleo essencial usados na fabricação. Quando há o uso de matérias-primas mais fortes e pesadas, como âmbar, baunilha, mais adocicadas, ou mais amadeiradas, por exemplo, o perfume tende a durar mais. E uma quantidade de óleo essencial acima de 10% faz também com que o cheiro dure mais.

O tipo de pele também influencia: A pele mais oleosa costuma fazer com que o perfume dure mais, já que possui uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente.

Truque para prolongar o cheiro

Para dias de festa, ou para qualquer ocasião em que você gostaria de estar perfumada e não vai conseguir retocar o cheiro, é umedecer um pedacinho de algodão com o seu perfume e colocar no meio dos seios.Isso vai deixar o cheiro exalando por mais tempo sem necessidade de borrifar mais da fragrância. Legal, não é? E funciona muito!

Deixe seu comentário!
Beijão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s