Pote da Gratidão

9bfcbea4013adcb581fbac7402a99702

Eaii gente!

A gratidão é o que sinto quando perco meu ônibus e recebo uma carona de última hora. É um agradecimento sincero. É o sentimento que nos torna menos egoístas. É o que eu sinto quando estou doente sem poder sair de casa e minha melhor amiga muda todos os seus planos e vem assistir Netflix comigo. É o que aquele seu amigo artista sente quando você vai no show dele (por menos que seja). É uma flor roxa. Uma porta aberta para um mundo melhor. 

Mais um ano está para começar e que tal começar agradecendo? Pois é, temos a mania de pedir e fazer promessas, mas ser grato é que nos leva adiante. Por isso, apresento o Pote da Gratidão, uma técnica infalível para dar mais valor as nossas conquistas, por pequenas que sejam, consequentemente aumentando a nossa qualidade de vida.

Bom, a ideia inicial é que você faça um no início do ano e a cada dia vá depositando um papelzinho com algo que você seja grato(a) nele e no fim no ano abra de veja o tanto de coisas que te fazem feliz. Podem ser coisas grandes, como uma viagem, ou nem tão grande, como um simples abraço ou um bom dia quando entra no elevador, mas que te faça feliz.  É um estímulo a mais para alcançarmos as nossas metas. A realização de incluir nesse pote um pedacinho de papel com um mérito, faz com que a nossa autoestima e confiança aumentem.

Você vai precisar de um pote, caixinha ou qualquer outro recipiente que dê para colocar os papéis dentro. Aí, você enfeita e decora da forma que preferir e então, está pronto!

Beijooos

Deixe um comentário